terça-feira, 5 de junho de 2012

Como superar a Saudade ?

Eu li e reli essa pergunta e de imediato várias lembranças me vieram na cabeça. Cara na boa, ninguém vivo até hoje conseguiu superar uma saudade. Saudade é sempre uma consequência de algo que foi bom e foi embora, na maioria das vezes isso acontece no amor. Quando vocês lêem essa palavra o que vocês pensam? Alguns pensam no amor da sua vida que não vê há anos ou há minutos, outros pensaram em algum amigo que mora longe ou perto, mas que há tempos não vêem e outros não pensaram em nada ou não vão querer pensar em nada, mas todos esses pensamentos são bons não são? Da uma certa vontade de querer voltar no tempo e reviver tudo de novo e de novo sem parar.

Mas ai é que esta a coisa, não da pra voltar. A vida não é um vídeo que você pode colocar na melhor parte e da o play novamente, tudo passa e a gente tem que seguir em frente e isso é a coisa mais difícil.Em algum momento a gente para um minuto e vai relembrando dos melhores momentos que passamos de fotos que tiramos de coisas que falamos e que nos falaram, de pessoas que passaram nas nossas vidas e foram embora e cada vez que a gente lembra a gente sorrir e chora ao mesmo tempo, pois mesmo sendo bom ainda vem a dor de não poder voltar e fazer com que vivamos isso novamente.

Saudade de um amor,saudade de amigo,saudade de uma pessoa que perdeu a vida;São situações totalmente diferente mas que ficam eternamente nas nossas cabeças. A saudade é um sentimento que muitas vezes nos causa muita dor,mas é através dela que conseguimos nos lembrar daquela pessoa que foi embora,lembrar de um abraço,de um beijo ou de um simples oi.
Quando agente lembra daquela pessoa,as vezes sentimos aquele intrigante Friozinho na Barriga que nos da vontade de rir e chorar ao mesmo tempo,é através da saudade,da vontade de estar junto da pessoa tão querida que agente consegue senti-la tão perto,como se estivesse lado a lado .


A Vida se torna um filme que só se resume naquela pessoa,em cada segundo que passamos com ela,em cada eu te amo ou eu gosto de você ou até mesmo obrigado por está aqui comigo. A dor é inevitável quando passamos por isso,mas...mas nada.Chore sim,lembre dela sim,mas não se esqueça da sua própria vida,passamos muito tempo sonhando acordado nas lembranças de uma pessoa que se foi que esquecemos de nós mesmos,temos que nos recompor...levantar a cabeça essa é a palavra,pois a vida não para no momento que ele ou ela se foi ,levante a sua cabeça e de a volta por cima,não estou dizendo pra você esquecer...estou dizendo pra você não parar de viver...não se deixe torna um muro de lamentações mas sim um mural de lembranças boas que possam trazer aquela pessoa querida novamente para perto de você. Torne as pessoas que estão perto de vocês o novo foco,cuidem delas melhor para que elas não possam ir embora,mas se forem você vai ter o noção que fez seu melhor enquanto estava perto...
 
Guga Holder e Sumaya Analice



0 comentários:

Postar um comentário